#KIKOTRENDSETTERS | KIKO MILANO at LONDON


Faz um ano. Um ano que parti na maior aventura de sempre, acompanhada pela minha melhor amiga Filipa. Esta aventura, foi a convite da KIKO MILANO. Quem não conhece? 

Era tarde, inícios de abril, a um sábado, recebo um email o meu primeiro pensamento foi " SPAM, ninguém trabalha a um sábado". Estava enganada. Eu li e reli o email 20 vezes, corri pela casa num rali e saltitei. Era um convite para ir de 17-19 de Abril de 2015 a Londres para participar no primeiro projecto da KIKO - #KIKOTRENDSETTERS. 
No dia seguinte, decidi confirmar a veracidade do email, não me apetecia nada enfiar no avião e acabar num contentor, não é verdade. Dirigi-me à minha loja, do Centro Comercial Alegro de Alfragide, falei com a gerente que teve a amabilidade de falar com o pessoal do escritório. Sim, era verdade. Eu tinha sido convidada para ir a Londres num projecto da Kiko e tinha direito a levar uma pessoa comigo. Nem pensei duas vezes, liguei logo a Filipa, histérica. Depois do nervoso miudinho e acertos de detalhes, chegou o dia de partir - dia 17 de abril, um dia anterior ao meu aniversário. Quem diria...ir passar os meus anos em Londres, com a minha melhor amiga, a trabalhar para uma marca que admiro imenso? Ninguém. Mas aconteceu. 
A chegada a Londres estava prevista as 14h e picos, assim que aterrámos, o nosso transfer ligou-me a dizer que estaria em 5 minutos na zona comum à nossa espera. Foi aqui que a aventura começou. Os 5 min tornaram-se em 2h30min. Liguei vezes sem conta para a empresa, mas a resposta é sempre a mesma " irei ver o que se passa". Depois lá chegou, um senhor com uma certa idade, super simpatico com uma placa na mão a dizer : "SARA MEENN". Claro que foi motivo de risota. O homem não só chegou atrasado ao aeroporto, como perdeu o carro no estacionamento. Uns senhores que tinham vindo connosco no avião só se riam, lá motivos para isso tinham eles. Depois de uma procura sem fim, encontramos o carro e ainda fomos por gasolina ( sim eu quase que me passei, acreditem ) - lá nos pusemos à estrada, com um transito terrível. Bem-vindas a Londres, dizia ele. 
Chegada ao hotel. Esperava eu ter algum papel à minha espera, dos zunzuns, mas não. Assim decidimos pousar as malas no quarto e ir aproveitar a linda cidade, no lusco
-fusco. Visitamos o que estava mais perto, a estação de KingsCross, e apanhamos um taxi até ao centro de Londres, onde fizemos depois tudo a pé. Ficámos exatamente em Trafalgar Square, no meio da multidão, do frio e das luzes. Ouviram-nos a falar português e dois espanhóis decidiram-se meter connosco. Pensei, poderão ser úteis  : " oh migo onde é que se compra tabaco nesta terra" - e lá fui eu , com a filipa e os nossos novos amigos. A Filipa muito aflita da proximidade de um, pediu-me para os mandar embora. Caíram em si e decidiram por-se a milhas. A minha arrogância ajudou, mas serviu para rir. Descemos então até ao rio, onde está o mítico London Eye, de seguida o Big Ben e como já era tarde e faltava uma hora para a meia-noite decidimos recolhermo-nos. 
De volta ao hotel tive oportunidade de conhecer duas meninas que iram participar no projecto, a Sara de Italia e a Cat da Bélgica. Dois dedos de conversa e estava na hora de ir para o quarto. Já no quarto decidi meter a tomada própria - mas não correu bem - ao ligar o telemóvel BOOM! Mas que BOOM! Faltavam 3 min para a Filipa me cantar os parabéns. Sem luzes, sem TV, sem tablets e sem telemóveis, cantou-me os parabéns a rir as gargalhadas. Rebentei o quadro da eletricidade. True.
Avisei os senhores lá em baixo, vieram logo e meia hora depois lá resolveram o assunto. Estava na hora de eu ir beber um chocolate quente, mas já não havia, na minha figura de pijama e pantufas andava a vaguear pelo hotel a querer um chocolate quente. O rapazito que lá trabalhava falava comigo em inglês, até que reparei na sua placa de identificação " falo português". Ora virei-me e disse " Fala português?" e ele  "no, e tu falas português?" a minha resposta foi " não meu caro, só estou a falar português por milagre de deus" - mais risada. Ali ficámos, no lobby na conversa com o José, um português que trabalha há mais de 7 anos em Londres. Vimos os bêbados a entrar, a sair, a cair. Engraçado para um final do dia. Estava na hora de Xixi e cama, amanhã era dia de acordar cedo. Era o grande dia.

BREVEMENTE 2 PARTE


















O meu chapéu de aniversário. Mega original.

Partilhar:

4 comentários

  1. São estas aventuras que fazem tudo valer a pena, até aquilo que na altura parece que está a correr mal eheh. Beijinhos,
    http://ocaisdaquela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que aventura! Mas senão fosse assim nem se divertiam tanto ahah
    _ela.

    ResponderEliminar
  3. O que eu me ri com esta primeira parte, mulher :)

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  4. Mas que aventura!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar