Urbi - The Sphynx Princess




Urbi. A gata princesa.

O meu desejo de ter um gato Sphynx (Gato sem pêlo) já vinha de há muito tempo. Depois de me ter trocado da casa dos vovós para uma casa minha e dele, decidimos que nos faltava algo. Faltava algo a correr de um lado para o outro. Surgiu a ideia de termos um Sphynx. Possivelmente adoptar (sim porque existe, talvez não agora, mas existe - casos de mudança de vida e não poder levar o pobre do animal). Não havia nada na net, onde houvesse um pequeno Sphynx para adopção entre estes dois últimos meses. A procura foi exaustiva, todos os dias a navegar na internet. O desejo era enorme. Eu sempre tive gatos, ele também. Porque não ter um nosso?

Há muitas pessoas que este tipo de gato faz confusão, por não ter pêlo, ser só pele. Chamam-lhe ratazana devido à cauda. Digo-vos, é tudo visual, porque depois de tocar não faz diferença nenhuma. Há vários tipos de Sphynx, a nossa Urbi, tem um pouco de penugem na zona do nariz, patas e cauda - de resto está nua.

Encontrámos uma criadora de Sphynx.
Decidimos que o tempo ideal sería agora, depois de muita conversa, informação e visitas à casa destas bolas sem pêlo, optámos pela Urbi, uma gata tartaruga com manchas claras.

Porque Urbi? Ora, os gatos, os cães e outros animais, distinguem-se pelas ninhadas, e a nossa Urbi era da ninhada U - ficou Urbi - que significa princesa.

Estes gatos não são para qualquer pessoa. O facto de não terem pêlo requer um trabalho redobrado de um gato normal. Requer uma limpeza às orelhas semanalmente, uns banhos com dodóts, talvez umas banhocas quentinhas deves em quando, roupinhas quentinhas e claro uma alimentação equilibrada, como ração húmida, latinhas de carne de vaca e claro nacos pequenos de carne de vitela. Oh que delicia, está ela aqui a miar ao meu lado!

Para que um gato cresce robustamente e elegantemente tem de ter sem dúvida uma alimentação equilibrada e saudável. A carne de vitela tem de ser congelada antes de servida, pois as bactérias têm de morrer. Dou-lhe duas latas de Gourmet de bife de vaca, pois ainda é bebé e a fome é muita. Ração mais indicada é para bebés da Purina One.

A limpeza dos ouvidos tem de ser feita de maneira suave, a modo a não magoar este ser magnifico. A marca Trixie tem um liquido próprio para limpeza, borrifar, massajar e retirar o excesso com o cotonete. Fácil, não é?

Estes gatos sofrem muito com o frio - pois claro Sara, que sabichona - seja no verão ou no inverno. Há camisolas próprias para as variadas estações do ano. No inverno, obviamente, convém que o bicho esteja quentinho e no verão ter apenas uma t-shirt de algodão - é o suficiente. Não podem andar muito ao sol, pois arriscam-se a ficar cheios de queimaduras solares e depois é tinóniiiii tinóniiiii para o hospital.

Para além de ter uma cama quentinha e redonda farfalhuda, decidimos comprar uma cama (foto em baixo) no Ikea na secção de crina - bonecas. Pintámos a cama de branco para condizer com o nosso quarto. A cama trazia uma espécie de colchão , almofada e um lençol, como é uma gata sem pêlo, o tal colchão não era o suficiente para a deixar extremamente confortável e assim decidi descoser um pouco e encher com um interior de uma almofada. Forrei o colchão e a almofadinha com uma manta em dois tons de cinza, também do Ikea. Há que ser criativos para a princesa, ela merece tudo!

Cada gato tem a sua personalidade e o seu temperamento. A nossa Urbi é uma oferecida, com uma cada cheia não se esconde, mete-se com as pessoas. Há dias encomendei uma pizza - pois a vontade de cozinhar as 21h era pouca, enquanto pagava ao estafeta, a Urbi decidiu que gostaria de ver o que há para além da porta de casa. Não foi muito longe, visto que vivo num prédio. Foi até ao vizinho da frente. Que descarada.


É a nossa filha. Não é linda?

Até já conta de instagram tem, sigam-na @urbi_thesphynx para mais fotos deliciosas!











Partilhar:

5 comentários

  1. A minha irmã sempre quis ter um gato Shynx, confesso que antes não era grande fã... Mas a tua gata é amorosa!! Adoro o nome!

    lookingfor-more.blogspot.com



    ResponderEliminar
  2. Tenho acompanhado a tua pequenita no insta :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei rendida com todas as fotos que já colocaste no instagram. Mas com esta descrição, fiquei ainda mais de queixo caído! Adoro :)

    ResponderEliminar
  4. é tao lindaaa meu deus, sempre quis um tb <3

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar