VIVE A TUA BELEZA




Entre amigas e bloggers, numa inauguração da Rota das Tapas, entre petiscos, gargalhas e muita amizade, nasceu o projecto #viveatuabeleza. 

Este projecto conta com 8 mulheres, todas elas lindas por dentro e por fora, com as suas particulariedades. 8 mulheres que contam ao mundo que se amam como elas são. 8 mulheres cheias de garra e com muita amizade. 
Contamos então com, a Helena do The Styland, a Sara Cabido do blog Little Tiny Pieces of Me, a Marta Miranda do blog Marcas por Amor, a Magda do blog Macarons e Purpurinas, a Marta Martins do blog Pegada Feminina, a Ana Gomes do blog A Melhor Amiga da Barbie e com a talentosa pivó Adriane Garcia do blog O Meu Vício, e claro eu!


8 mulheres. 8 Embaixadoras. 









Utilizamos este meio, do mundo da blogosfera para vos passar uma mensagem muito importante : amem-se como são. 

Queremos que todas as mulheres se sintam bem com elas próprias, tenham elas uma marca à vista ou não dos olhares. Vocês são lindas assim mesmo.
O Conceito deste projecto passa por mostrar que o amor-próprio é o mais importante, que os padrões de beleza que nos são impostos todos os dias não passam de uma fantochada, os padrões de beleza verdadeiros são aqueles que têm cicatrizes, que têm sinais, que vestem ou o 32 ou o 40, que calçem o 35 ou o 42, que sejam felizes como são. Isto é a nossa mensagem.

Este projecto pode contar com o Boticário, por acreditar na mulher real e que essa mesma mulher é a mais feliz, que nos pôs ainda mais lindas, com a Salsa, para nos vestir a rigor e fazer sobressair o que melhor há em nós e a Hã com todos, por nos deliciar à hora de almoço! E claro à nossa querida Paula Bollinger que tirou estas fotografias maravilhosas.

O Movimento criado é para cada uma de vocês. Cada uma de vocês se pode juntar a nós e mostrar que é uma verdadeira Vive a tua beleza member. Queremos que se juntem a nós enviando as vossas histórias e fotografias. 

Usamos o hashtag #viveatuabeleza para fazer chegar as imagens e as mensagens a mais pessoas e espalhar beleza por todas!

Por isso, não se acanhem. Juntem-se a nós e ajudem-nos a fazer deste projecto uma corrente entre todas as que sentem a pressão dos padrões de beleza que os media insistem em nos enfiar pela goela abaixo. Enviem-nos as vossas fotos e histórias, partilhem as vossas experiências connosco, sem medos e de cabeça erguida. VIVE A TUA BELEZA 



Já há algum tempo que escrevi sobre o meu problema de nascença, o porquê das minhas cicatrizes infinitas espalhadas pelo corpo, principalmente pelos pés e pernas.
Hoje trago-vos, esse mesmo tema, inserido neste projecto, para vos mostrar o verdadeiro padrão de beleza. O meu são as minhas cicatrizes.






Olhem para mim – nasci com um problema chamado pés botos. Ninguém me mandou nascer assim, não é verdade? Mas a única culpada foi a minha mãe que, por ser tão magra, não teve espaço na barriga para mim. Por isso, já fui operada mais de 15 vezes e tenho marcas de cada uma delas.
Digam olá às minhas cicatrizes dos pés à barriga. Se tenho vergonha delas? Não, nem nunca terei. Estão espalhadas pelo meu corpo, são visíveis e são as minhas marcas de guerra. E cada guerra foi uma vitória e é assim que tento encarar a vida. São as minhas marcas pessoais, que só eu sei o que custaram. E, não só nunca me deitaram abaixo, como só me dão alegrias por me lembrar todos os dias da minha força. Tenho limitações, claro, mas sou feliz. E olho-me todos os dias ao espelho e sei que – dos pés à cabeça – eu sou bonita.
Mesmo quando vou na rua de chinelos ou pernas destapadas e, a cada passo que dou, tenho olhares de choque pousados em mim. Eu gosto de ver as minhas cicatrizes. Gosto de saber que uma marca igual a esta ninguém terá. Estas são minhas e de mais ninguém. Não as escondo mas vivo todos os dias com o peso da diferença. Esse peso só me dá ainda mais força para continuar e, inclusivamente, brincar com a situação.
A minha mensagem é para não se deixarem ir abaixo só porque têm uma marca em qualquer lugar do corpo que, pelos padrões de beleza, não deveriam ter. Não deixem que ninguém vos deite abaixo só porque têm marcas tão únicas. Aprendam a gostar de vocês e das vossas marcas. São vitórias e são apenas vossas. Fazem-vos ser quem são.

E vocês são lindas.








 Padrões de beleza somos nós todas,cada uma à sua maneira, única.

SITE : www.viveatuabeleza.pt

Partilhar:

3 comentários

  1. Projeto muito lindo e com uma grande mensagem. Felicidades! :)

    www.myworldbycp.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. que lindas!!!!! Somos lindas todas as mulheres o são!

    ResponderEliminar
  3. Olá Sara! Também nasci com os pés botos e também eu tenho cicatrizes horríveis, mas nunca tive complexos nem tentei esconder. Como costumo dizer, nasceram comigo. Tenho pena de não conseguir calçar tudo o que gostaria, mas aceito isso com muita naturalidade.
    Um beijinho ;)

    ResponderEliminar