Brownies | MAKEUP

Domingo.


Ontem foi dia de passeio, pelo Museu da Electricidade. Exposição da autoria do artista Alexandre Farto aka Vhils. Felizmente, ainda tive possibilidade de ter ido ao último dia, a fila imensa, compensou, no final.
Foi um dia para um outfit confortável mas elegante, em preto e branco (para variar). A maquilhagem é que foi a chave!

Aqui mostro-vos o resultado final e os produtos que utilizei. 

[Venho apenas avisar : Não sou maquilhadora, nem profissional, nem coisa alguma, apenas ponho-me a inventar e a descobrir.]



Antes de começar a aplicar a maquilhagem, limpo bem a pele e hidrato-a! Uma pele saudável é uma pele feliz. É importante hidratar a pele antes de colocar seja o que for por cima! 


Após a limpeza e hidratação, coloco a base. Esta é a minha base de média cobertura, muito suave e "pouco evidente" da Maybelline. De seguida, meto o corrector. BB Concealer da L'Oreal. Gosto muito dele, pois é bastante leve!


O iluminador é indispensável. Este semi-vazio, da Inglot, tem tido imenso sucesso! É bastante simples de aplicar, por ser liquido e tem uma boa cobertura! O iluminador, dá logo outro ar à nossa face, aplicado nos sítios correctos.  


Depois de espalhar bem, a base, corrigir e iluminar zonas menos iluminadas - vem o Blush. 
Este Blush, foi o melhor Blush que alguma vez tive na minha posse. Blush Brasil Intense d'O Boticário
É um blush, tricolor, com uma óptima pigmentação! Fica tão "ao de leve" nas maças de rosto, uma coisa muito subtil. Natural! 

Finalmente. Agora um pouco de pó compacto, para mattificar e aguentar a maquilhagem. Mais uma vez, uso o da Inglot, que adoro!

Olhos : 


Para os olhos, utilizo a paleta da Sleek "Au Naturel" e a sombra tricolor da nova gama d'O Boticário - Barroco Tropical. Ambas tem muito boa pigmentação. 

Em primeiro lugar, vem uma sombrinha base 1.
De seguida, Misturo um pouco da sombra da Sleek e um pouco da tricolor do O Boticário. Começo pelo canto externo do olho, ao de leve, sem carregar muito - até quase ao canto do olho. A ideia inicial é que fique escuro de fora para dentro. 
Na parte interior do olho, a sombra douradinha - para dar abertura ao olho. 
Por fim, uso a sombra 4. para atenuar no côncavo.

Quase no fim... 
Um bom rímmel. Para puxar bem o pestanão para poder piscar o olho na rua!
Eu sou fã deste Twist da Essence, pois para além de fácil aplicação, é de longa duração e faz com que as pestanas fiquem volumosas!


O Batom : KIKO Matte 603
Um batom simples, nude, para usar dia-a-dia ou mesmo à noite.





Gostaram do resultado final?

Uma boa semana,
#S












Partilhar:

5 comentários

  1. O meu namorado queria imenso ir a exposição mas não conseguimos :(
    Tu? Tu estás linda!

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do resultado final! Gosto de maquilhagens nesse tom :)

    ResponderEliminar
  3. Ficou super natural, gostei :)

    E gostei de te conhecer! :p

    ResponderEliminar
  4. também tive mesmo mesmo muita pena de não te ver mas não ia ser a melhor altura porque a feira não foi mesmo nada de especial. Mas temos de combinar um lanchinho entre mais bloggers o que te parece?

    beijinhos querida

    ResponderEliminar