Smarties e Pintarolas @ Expocosmética

No sábado passado decorreu a Expocosmética, nos dias 10, 11 e 12. Eu e muitas meninas fomos no dia 10. Combinámos as 8.20 da manhã, num ponto de encontro em frente ao Vasco da Gama, para irmos todas juntas procurar a tal paragem da Renex. Iamos já com pressa, a Beatriz do O Armário da Beatriz, a Sara do Little Tiny Pieces of Me, a Vanessa do Nessa, e a Paula do The Fashion Icons, esbarrámo-nos com as tontas da Jael, Ana Rita, Guida e Thaisa. Corremos todas juntas menos de mão dada. Sem placa, nem indicação alguma, chegamos perto dos autocarros e por surpresa nossa : não havia lugar. Estava tudo cheio. Até à pinha, dois autocarros cheios a transbordar pessoas e mais umas quantas cá fora em terra, que nem focas. Esperávamos pacientemente-impaciente...pouco depois surgiu o nosso terceiro autocarro, ia meio-cheio-meio-vazio. Partimos as 9.30 mais ou menos de Lisboa rumo ao Porto, a cidade Invicta, a minha favorita.

As 13 horas chegamos à Exponor, onde pensávamos que iríamos ter alguém que nos indicasse o caminho, ou o programa ou seja o que for, no entanto era um "Bloggers Event", mas não, a pensar morreu o "burro". Fomos todas umas atrás das outras, até que demos com a parte da restauração e depois um balcão do "Bloggers Event". As 14 horas já depois de comer, fizemos o check-in, recebemos Goodie bags e dirigimos-nos à entrada. Mas não. Não sou vip. Mandaram-nos para a fila do público, que só dava a volta a Exponor. Afinal a entrada era ali mesmo e não no "rabo da cobra". Entrámos animadas, directamente para onde dizia "Bloggers Event". A primeira marca Andreia Vernizes, foi extremamente simpática, contou-nos as novidades da marca e ainda nos deu um kit com a nova colecção. A Collove, umas leggins originais e mais adiante estavam os mini-micro-cupcakes a nossa espera. Já com aquela recta vista, meia perdidas, não sabíamos para que lado nos havíamos de virar. Seguimos sempre-em-frente. Obviamente que demos a nossa voltinha, muito curta, pois queríamos ir aos desfiles, de Nuno Baltzar, Lemon Jelly e Quadrelli by Mónica. Apressadas, fomos nos informar e corremos-voamos atrás dum rapazinho que nós levou até à passerelle. Vimos tudo ao pormenor. Menos o facto de nos ter sido prometido ir ao Backstage. Com essa promessa feita pela senhora que andou a trocar emails com muitas das bloggers, decidimos ser nós a tomar as rédeas da situação, como um cavalo com freio no dente a andar conosco em rodéo  - quem tem boca vai a Roma - sempre ouvi dizer. Fomos nós as quatro ( Sara do Little Tiny Pieces of Me, Paula do Fashion Icons e Andreia do Memoriesandaddictions ) às sete pancadas ao Backstage, onde ficamos apenas pela secção da Maquilhagem uns meros minutos a despachar. De volta à feira, a menina da organização acompanhou-nos até à zona de suposto " bloggers event", atendendo uma chamada privada. Feita barata tonta, sem saber o que fazer, disse que podíamos ficar ali a ver workshops ou dar uma volta, que ela acompanharia. Finalmente. Durou foi pouco. Assim que decidimos que optaríamos pela voltinha, pois o tempo estava contado, passeamos pela expocosmética com a senhora no qual 10 minutos a seguir nos abandonou porque teve de ir buscar-receber alguém. Certo. 

À saída, foi feita a reclamação a menina que por ali andava, que afinal era a menina que tinha andado a trocar os emails com muitas de nós, mas essa senhora nem se apresentou, vejam bem. A responsável chegou e ouviu-nos, interrompendo-nos constantemente, pois estaríamos a reclamar da péssima organização do evento, que nem houve, da distinção que fizeram entre bloggers smarties VIPS e as que não são vips e pertencem às pintarolas. ( volto a dizer o que disse, se não tinham capacidade de levar tantas bloggers à Expocosmética, que fizessem uma selecção e estipulassem critérios - já que os likes importavam tanto, fossem por ai. )




À vinda para cá, no mesmo autocarro a festa voltou-se a instalar. A minha ida à Expocosmética foi definitivamente as 8 horas que passei com as meninas lindas. Essa foi a minha Expocosmética. Sem descuidar de muitas meninas que conheci no "evento", que ansiava por conhecer, tais como a Marta, Nádia, Daniela, Joana e muitas outras.

Os pontos positivos, são de facto ter estado numa "feira de cosmética" com pessoas espetaculares, a rir, a aproveitar o tempo em conjunto. Mas Bloggers Event nem vê-lo, nem com um monóculo. Para outros houve - "Event", com binóculos. 

Uns são smarties coloridos outros pintarolas sem cor.

Após o flopzão deste evento, só espero que aprendam com os erros e para o ano seja melhor. Posto isto, deixo-vos aqui uns registos, do que correu bem. E os conselhos do que não correu bem à vista de alguém que já trabalhou em organizações de eventos. Oh pra mim a ser pavão!


Um Obrigada GRANDE às marcas que nos deram uma especial atenção, Andreia, CollovePluricosmética, Essence & Catrice e Dermacélsia!










Selfies com a Joaninha do Style Traces, Nessa, Andreia, Sara e a Paulita - nos intervalos.

Após o desfile de Nuno baltazar veio Lemon Jelly








A Marta linda do Keep Calm and Shop Vintage 


E estas duas doidas, a Guidinha do A Guida é que Sabe e a Nádia do Coisas de Nadya 



#S

Partilhar:

13 comentários

  1. Bem, que bronca -.- por um lado ainda bem q não consegui ir! mas o convivio acaba sempre por compensar :)

    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro tanto estar contigo, desta vez foi pouco tempo é verdade, andei meia perdida também, mas és uma pessoa magnética e cheia de energia, só dá vontade de estar contigo! <3 Para a próxima vais ver muahaha

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Oh que meninas tão bonitas, vocês todas! Tu estavas giríssima, com aquele kimono! Tenho que ir ver de um assim mais do género da Bia, sabes? Compras na baixa? :D temos que combinar baby! Gostei muito de te «conhecer» melhor, visto que conhecer já conhecia!

    Em relação ao teu post: na mouche! Tudo dito, melhor que qualquer «livro de recamação» como tu tontamente te intitulaste!

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  5. Ai ma love tu sabes que te adorei nao sabes :D kiss

    ResponderEliminar
  6. Adorei conhecer-te minha querida! Espero que numa próxima vezes possamos passar mais algum tempo juntas ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Ganhas pela tua sinceridade, sempre. :) Muito bom!
    As fotografias estão bem giras e foi uma sorte puderem estar todas juntas! Beijinho *

    ResponderEliminar
  8. És mega linda Sara, deixa-me dizer-te!
    Foi uma pena o evento ter sido tão mal organizado... Espero que tenhamos mais oportunidades para nos revermos! :) ♥

    ResponderEliminar
  9. Adoro as coisas da Lemon Jelly :)
    beijinhos, vou seguir o teu blog *
    http://sarakingdom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Nada que não me supreendesse ao ler isto querida, é tipico!
    Gostei muito das fotografias :)

    beijinhos,
    JS photography
    www.joanadesousaphotography.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Também fui mas no domingo!
    Gostei muito das fotos!
    xx

    http://morelovebeatriz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar