Mini Fashionistas

À dias que estou para vir aqui, mas a minha mobilidade reduzida faz com que demore mais tempo a subir uma escadaria gigante. 
Ontem, por intermédio de uma menina muito fofinha, pequenina que andava com o carrinho de brincar das limpezas pela casa, despertou me aquele instinto maternal que todas as mulheres têm. Um bem grande. Aqueles, que parecem desejos, mas agora não. Quem é que não sonha ter uma filha ou filho, lindo de morrer, querido e adorado por todos? Eu quero um ou uma mas tem que ser uma mini-fashionista. Adoro. Derrete-me!

Mas esta questão destas coisinhas lindas todas "well dressed" leva-me a outra questão : Se as crianças deviam servir como marketing infantil. Não é uma criança que deve ser algo genuíno, puro e ingenúo? Estas fotos são sem dúvida, fotografias de street style, quais eu adoro, venero! 
Mas no final de contas, temos a polémica da Dakota Fanning, que eu tanto idolatro, devido ao perfume do Marc Jacobs. Era apresentada sentada, com o frasco do perfume promovido entre as pernas e com estas a mostra. Isto levou a questões mais rigorosas, tais como, se era indicado para a idade da actriz. Dakota Fanning na altura tinha 17 anos mas aparentava ter menos e como todos sabemos as meninas principalmente tendem em seguir "the role models". Será que foi alarido a mais ou foi o certo?

Será que assim tantas publicidades com crianças, tem cariz sexual? Será que a criança deve ser utilizada para venda de um produto, só porque é retratada como um ser genuíno, puro mas adulto? Ou porque é fofinha e sensibiliza a pessoa que esta do outro lado da televisão?







 Alia Wang - sobrinha de Alexander Wang











#S

Partilhar:

0 comentários