Bahkti, até já




  Bahkti, esta noite partiste sem dizer adeus. Antes da tua hora de almoço soube que já cá não estavas, contive as lagrimas. Agarrada ao tablet ouço dizer " A Bahkti morreu filhota ", fiquei serena, não sabia como reagir nem o que dizer. Estava apática, só soube responder "O que? mas tens a certeza", no qual a minha mãe respondeu que "Sim". Estavas dentro de uma caixa de sapatos, para que eu não te visse, sem respirar, ali, sem teres dito um adeus ou sem eu me aperceber que já não ias cá estar por muito mais tempo.
  Ontem dei-te água e tu bebeste logo e de seguida trouxe-te comida, a tua última refeição, sem eu saber. Sem poder estar contigo nestas últimas horas na tua gaiola gigante com uma casinha de madeira feita à mão. Já não te vou poder dar mais banhos, com o teu shampoo especial e a escova de dentes que tanto adoravas. Já não te vou poder ver a explorar a casa da minha mãe e a brincar com os gatos nem te fazer caçar o laser durante horas, como se fosses um gato. Já não te vou poder chatear e ouvir-te bufar ou rosnar, com os picos para cima. Já não te vou poder dar os tenébrios que tanto amavas comer.  Já não vamos poder fazer os postais de natal, que já era uma tradição nossa, sempre com um cenário diferente. Já não vamos poder ir ao café no verão, na tua transportadora mega fashion. Tu adoravas explorar o que havia lá fora. Adoravas ainda mais os meus elásticos invisibobble, era o teu passatempo favorito - roubar. Amavas o meu batom de cieiro e era a única altura que recebia beijinhos teus. Confesso-te que por vezes punha-o, apenas para ter os teus beijinhos. Eu adorava o teu mau feitio e ouvir-te a guinchar quando estavas feliz. Tu eras e serás especial, foste o meu primeiro animal de estimação, a primeira a ser apenas minha e de mais ninguém.
  Não pensei que este dia chegasse tão cedo. Estava a contar trazer-te para minha casa este verão e viveres comigo em vez de viveres com a minha mãe.
  E agora? Oh Bahkti, e agora?
Desculpa. Desculpa ter feito estes planos e não te dizer, desculpa não ter estado mais vezes contigo. Desculpa não ter estado contigo nestas tuas últimas horas e ver-te a dar o teu último suspiro. Desculpa. Escrevo-te isto com as lágrimas a escorrerem-me o rosto, incontrolávelmente. Não chorei quando soube, estava apática... agora não consigo conter. Foram 5 anos maravilhosos
  Hoje brilhas lá em cima, juntamente com a Kiki e o Pussy. Despeço-me com um até já, ih ih ih ih ih ih.

A nossa primeira foto.



A tua primeira banhoca



Os teus amigos inseparáveis.




Quando me fazias companhia em alturas de estudo, lembraste?



Até quando te chateaste comigo




Meu vampirinho,

Love,
Mom.

8-7-2017

Partilhar:

6 comentários

  1. Sei bem o que é perder um animal, e por isso deixo aqui a maior força <3
    Curiosamente, acolhi um destes bichinhos apenas há uns dias. Ainda nem sequer sei se é um menino ou uma menina. Se tiveres alguma recomendação que me possas dar, agradeço :)

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rafaela pelas tuas palavras, doi mas tenho que pensar que mesmo estando mais ausente no último ano, foram 5 anos magnificos.
      Claro, é ouriço pigmeu africano? manda-me mensagem pelo facebook e terei todo o gosto em ajudar!

      Beijinho

      Eliminar
  2. Realmente estas pestinhas tornam-se mesmo parte da familia, e é doloroso quando partem! Muita força!

    Beijinhos,
    longestwing.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Nem consigo acreditar. Mesmo. Mas pensa no tempo que foram felizes juntas! Força!

    ResponderEliminar
  4. muita força. e continua a postar.

    ResponderEliminar