Azores / Day One




São Miguel, foi o nosso destino, destas mini-férias. Inicialmente o destino era Londres, o centro das luzes, dos monumentos lindos, mas devido a imprevistos ou melhor, prioridades em arranjar casa (que mais tarde não deu em nada), não foi possível realizar, eis então que surgiu oportunidade de viajar para os Açores. Mais um destino para o nosso diário das #viagensenamoradas.

A Ilha de São Miguel do Arquipélago dos Açores, situa-se no Oceano Atlantico a duas horas e meia do Continente.
Estreei-me com a Ryanair e o meu menino voou pela primeira vez, sem medos. O voo partiu do Terminal 2 a tempo e a horas, sem atrasos. À chegada, ao meio-dia do fuso horário dos Açores, procuramos sem fim onde levantar o carro que teríamos alugado, após algumas confusões, pois não levamos o cartão de crédito com que havíamos feito a reserva, lá se resolveu. Juro que vi a minha vida a andar para trás - numa ilha, é impossível ver seja o que for sem carro próprio. Conheço a Ilha do Faial e do Pico e o cenário é o mesmo, sem carro não há grande mobilidade. Papeis assinados, com as malas já dentro do nosso Ford Fiesta alugado, seguimos caminho para o nosso hotel VIP Executive Azores. Um hotel empresarial a 0,5km da Marina de Ponta Delgada. Fomos sem dúvida muito bem recebidos, adiantamos o Check-In, pousamos as malas no nosso quarto, agarramos nos casacos, nas maquinas fotográficas e metemo-nos à estrada. Uma amiga, fez-me um itinerário de coisas a visitar - não o seguimos à risca, pois às vezes o tempo não permitia, mas para nos facilitar a vida existe um site - aqui - com webcams em live em certas zonas para podermos ver o tempo. A fugir do itinerário, virávamos para cada placa que teria algo que nos chamasse à atenção, fomos à aventura.

A primeira paragem foi numa terra chamada Calhetas, onde tivemos sorte com o tempo, pois o sol raiava entre abertas das nuvens, com uma ventania desgraçada. O mar estava semi-calmo e visitamos as piscinas naturais desta localidade e claro as vaquinhas!




Numa das aventuras, à descoberta do desconhecido, demos com este caminho em que as árvores quase que se abraçam. Seguimos então para a zona conhecida de plantações de chá como Porto Formoso ou Gorreana, mas antes tivemos que seguir a placa a dizer "Lagoa de São Brás".



Estes senhores patos de bico vermelho, assim que chegamos à Lagoa de São Brás não nos largaram.


Eis uma das fábricas de plantação de chá - Chá Gorreana - onde podemos visitar o interior sem qualquer custo e ainda fazer umas comprinhas de chá para familiares e amigos. Para finalizar este primeiro dia, um pouco cinzento, parámos num dos miradouros mais bonitos da ilha de São Miguel, o miradouro de Santa Íria. Com uma vista um pouco coberta, mas mesmo com o encanto de inverno, mágica.





Instagram
@sarameess



DAY 2... LOADING!

Partilhar:

4 comentários

  1. Que fotografias maravilhosas.

    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já estive nos Açores, mas não em São Miguel. As vistas são fabulosas e as fotografias estão mesmo bonitas!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  3. uauuu quero muito conhecer depois deste post! Adorei cada foto!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos, que paisagem linda! kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar