Oh Porto! | travel

Ai Porto!
   Como já antes anunciado, este fim-de-semana passado foi no Porto. Ai Porto, Porto. Esta cidade é a minha cidade do coração, a minha cidade e ponto. Não nasci aqui, nem vivi, mas se há cidade que sinto que lhe pertenço é esta. Passei muitos fins-de-semana da minha vida nesta cidade, na Invicta. E cada vez que me ia embora, as saudades apertavam.
   É uma cidade lindíssima, uma cidade cheia de vida, cheia de coisas para ver para além dos pontos principais turísticos.
Nunca me farto dos 300 e tal km que tenho que fazer para lá chegar, a felicidade que me inunda quando entro no primeiro km do Porto, é enorme.  A vontade de ir ali e acolá, por mais que já tenha visto mil vezes, parece que é sempre a primeira vez e a excitação de rever tudo é abismal.

   A cidade do Porto não é a cidade suja que muitos descrever, não é a cidade escura como muitos ilustram e muito menos, a cidade com as pessoas mais fechadas ou arrogantes.
   A cidade do Porto é sem dúvida uma cidade cheia de luz, com uma arquitectura peculiar, cheia de surpresas a cada esquina e com pessoas doces e afáveis em cada lugar.
   A cidade do meu coração, o meu Porto, que tanto amo.

O nosso fim-de-semana começou com a chegada ao nosso hotel, HF Tuela ***, na Boavista, a dois minutos do Mercado Bom Sucesso, de um Shopping e claro, a meros minutos, do meu querido restaurante Capa Negra II. O passeio nocturno pela Ribeira, bastante gélido, valeu cada segundo, só pela sua beleza, pelos reflexos das luzes de Gaia no rio e pelos passeios. Por fim, a nossa noite acabou em casa da minha tia A, para lhe dar um enorme abraço, que as saudades apertavam. Era hora de dormir para acordar cedo e claro aproveitar o magnífico pequeno-almoço no hotel, entre pãezinhos, panquecas, british breakfast e bolinhos. O dia começou cedo e de barriga cheia, dirigimos até à Batalha para deixar o carro e fazer a Rua Sta. Catarina e depois descer até aos Aliados, onde paramos por momentos. A Ribeira durante o dia também teve a nossa atenção e com direito a café. Após andarmos às bolinhas, foi a vez de vermos a torre dos clérigos e claro, tive a (in)feliz ideia de subir a torre, digo que foi a pior ideia que já tive, pois cheguei a meio e já nem sentia as pernas. A descer, a torre, parámos à frente da Livraria Lello, que estava cheia demais (como sempre) e ainda queríamos aproveitar o pôr do sol, nos jardins do Palácio de Cristal. Ainda que fossem 18.30h aproveitámos para ir visitar mais elementos da minha família - oh foi tão bom matar saudades! O jantar foi no restaurante Galiza ao lado do Capa Negra II, pois este estava mais vazio e a fome era negra e o desejo por uma francesinha era ainda mais negro. O dia acabou cedo, com o cansaço de tanto palmilhar, mas com um sorriso enorme na face! Domingo era dia de regresso a Lisboa, mas ainda deu tempo para ir visitar e almoçar a casa da Tia F., ir a casa da Tia A. e ainda ir tomar café com a minha priminha e o namorado à Casinha Boutique - que odiei o atendimento, mas isso ficará para outras núpcias - oh fim-de-semana, acabaste cedo!






















Quem me acompanha já conhece o novo projecto do blog - # Viagens Enamoradas - AQUI!
Usem o hashtag #viagensenamoradas no instagram para mais imagens e aventuras, de um projecto a dois!

Partilhar:

13 comentários

  1. Fotos muito giras :)

    http://maisonvendome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É tão bom ler o que acabaste de escrever sobre o Porto. Cidade onde nasci, cresci e está no meu coração. Adoro a minha cidade e as pessoas:)
    Tão bom:) Adorei a reportagem fotográfica:)
    Muitos beijinhos
    Não conhecia. Parece ser um bom produto!
    Beijinhos para ti
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Porto é uma cidade onde vivo e não troco por nada! Já visitei muitas cidades e não consigo trocá-la por nada deste mundo!

    Curioso sendo do Porto ainda ter tido ido ao Majestic :(

    http://cruzetafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui ao Porto, já ouvi dizer maravilhas da cidade e as tuas fotografias mostram isso mesmo. Que vontade de lá dar um pulinho :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. estive no Porto na passagem de ano, pelo segundo ano consecutivo. é uma cidade que cativa e deixa saudade, se dúvida :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Que fotos lindas! Também não vivo no Porto mas adoro, é uma cidade onde gostava de viver :)
    Beijinhos, Daniela Gomes

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Daqui a uns dias volto ao Porto :3 Adorei imenso as fotos :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  8. O Porto fica-te bem! E tu ficas tão bem pelas ruas portuenses! <3

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Nice pictures, Porto must be so beautiful!
    xo, Alessia

    www.fleurdhiver.com

    ResponderEliminar
  10. tanto o Porto como tu, são lindos...
    também gosto da cidade e das pessoas de lá, que são muito simpáticas e abertas, nada arrogantes ou fechadas.

    ResponderEliminar
  11. Que fotografias tão giras!
    Cada vez tenho mais vontade de ir visitar o Porto...

    Kisses,
    nica-llu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Thank you again for all the knowledge you distribute,Good post. I was very interested in the article, it's quite inspiring I should admit. I like visiting you site since I always come across interesting articles like this one.Great Job, I greatly appreciate that.Do Keep sharing! Regards, Vila Nova de Gaia

    ResponderEliminar