Até já, Kiki.

Hoje, não era suposto, sair um post tão triste mas ao mesmo tempo tão especial.

Como muitas de vocês já deve ter visto, pelo facebook do blog, recebi a tristérrima notícia, que a minha gorda Kiki, partiu. 
Suspeita-se de ter tido um AVC, à uns meses e estava a ser tratada, mas o seu corpo começou a ceder. Já mal conseguia andar e passava o dia inteiro deitada na sua almofadinha. Se quisesse ir à casa-de-banho, tinha de miar. E assim, sem sofrimento...partiu.
Nunca pensei que a perda de um animal, como ela, minha e só minha, fosse tão doloroso. Caiem-me as lágrimas só de pensar que a próxima vez que for a casa da minha mãe, ela não estará lá a chamar-me.

Esta foi a primeira gata que tive em toda a minha vida. É com lágrimas na cara que me despedi dela no domingo à noite, com um breve " até já" ao ouvido. Ela retribuiu, miando a olhar para mim como se entendesse o que viria a seguir.
Viveu comigo, desde sempre. Era uma gata-cadela como lhe sempre chamei, pois comia e dormia como um gato e tinha a personalidade de um cão. 
Não me quero prolongar muito mais, porque senão teria 30 páginas para escrever de todos os episódios engraçados e ternurentos que passei com este anjo, que agora voa lá por cima e brilha como uma estrela. A mais brilhante delas todas. Eu sei. Ela sabe. 

Quero também agradecer a todas as pessoas que me foram deixando mensagens carinhosas no facebook do blog. Um obrigada muito grande.

[Para ti Kiki, minha Kuka, obrigada por todos os momentos de brincadeira, amor, carinho, ternura, mordidas de manhã ao acordar, entrelaçar de mãos e patas, todos os miares e afins. Tu escolheste-me. Marcaste-me.]











Até já, minha eterna.




Partilhar:

10 comentários

  1. Os animais marcam-nos como nenhum ser humano é capaz... <3
    Querem apenas carinho, atenção, e por nós fazem tudo, e estão sempre presentes.. se lhes podemos agradecer isso? não.... é um agradecimento bastante mais profundo que o que pode ser dito ou dado..

    Descansa em paz munina..

    A companhia é eterna quando a saudade é plantada, pois é semente que dá sempre certo, e dela nascem sempre recordações lindas..

    Forcita.. :-* <3

    ResponderEliminar
  2. Penso sempre que os animais são anjos na terra que vieram para nos ensinar a sermos melhores, porque sem eles, não conseguimos. Por isso cada animal tem uma missão e a Kiki cumpriu a dela, partiu deixando em ti boas lembranças, muito amor, carinho e um ser humano mais sensível. Sei que sabe disso, mas como a nossa missão aqui ainda não acabou devemos continuar distribuir o nosso amor à todos os que precisam. Infelizmente hoje é o primeiro dia da tua vida sem ela, mas ela te teve toda a sua vida e foste a melhor coisa que lhe aconteceu.

    Muito carinho para ti minha linda! <3 Choro contigo. Beijos!

    ResponderEliminar
  3. É sempre triste, certamente deste-lhe bastante carinho <3
    keep strong :)

    ResponderEliminar
  4. Eu sei o que é perder um animal e só de ler o teu post caem-me as lágrimas. Pensa que pelo menos acabou o sofrimento dela <3

    ResponderEliminar
  5. Estou literalmente a chorar, Sara, porque já passei pela perda do meu Riscas e sei o vazio que nos deixa, revi-me nas tuas palavras. Os gatos são animais com uma personalidade bastante particular e muito pouco impressionáveis, o que nos faz sentir especiais quando eles nos "escolhem", como muito bem disseste. E a sensação de receber o seu carinho, um amor mais puro, desinteressado e verdadeiro do que o humano, é inexplicável. Muita força, recorda-a sempre de forma feliz, por teres conhecido uma gata fantástica e te teres dedicado a ela, retribuindo-lhe sempre o seu amor. ♥

    ResponderEliminar
  6. Os nossos bichinhos fazem parte da nossa família :(

    ResponderEliminar
  7. A perda de um animal é algo de horrível mesmo, infelizmente também passei pelo mesmo este ano com o meu cão Leão. Foram 20 com o melhor companheiro do mundo mas acredita que te vais sentir melhor por saberes que não está mais a sofrer :)
    gostei do teu blog, um beijo e as melhoras!!

    http://insporcelain.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Irá estar sempre a olhar por ti, há uma semana perdi o meu gato, já tinha 20 anos e eu tenho 21, por isso... passei a minha vida praticamente toda com ele, foi um grande amigo, um grande membro da familia... nunca o irei esquecer, assim como tu não a irás esquecer também, compreendo-te imenso, eu cheguei a dizer que dava da minha vida para dar a ele, mas infelizmente é assim eles vivem pouco. Muitos beijinhos minha querida e vamos ter força!

    ResponderEliminar